Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Concórdia vence primeira no returno contra o Guarani



Início da partida atrasou mais de uma hora por falta de energia elétrica

Galo do Oeste se supera e reencontra o caminho das vitórias
Foto: Rádio Aliança
O Concórdia venceu o seu primeiro jogo neste Returno da Divisão Especial do Catarinense 2012, ao bater o Guarani de Palhoça por 3 a 1 nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. O jogo foi válido pela 3ª rodada do Returno da competição. Com a vitória, o CAC deixa a lanterna do Returno, e ainda luta por uma das vagas à semifinal. O Guarani já está garantido na Divisão Principal do ano que vem.

> Veja a classificação da Divisão Especial

O Concórdia volta a campo neste domingo, dia 23, quando viaja a Tubarão, para enfrentar o Atlético Tubarão. A partida inicia às 15h30, no Estádio Domingos Gonzales. Maicon recebeu o terceiro amarelo e está fora. Enquanto isso, o Guarani recebe também no domingo, às 10h30, o time do Imbituba, no Renato Silveira, em Palhoça. 

O jogo


Com mais de uma hora de atraso, a partida iniciou exatamente às 21h03. O retardo no início foi ocasionado pela queima de um transformador nas imediações do Estádio Domingos Machado de Lima. Chegou-se até a cogitar o adiamento do jogo. Mas quando a bola rolou, o Guarani mostrou que o atraso não influenciou no seu aquecimento. Logo a um minuto, Cacá bateu falta, a barreira abriu, Segala não alcançou e o Guarani fez um a zero.

Aos 22 minutos, mais reclamação do Concórdia, pedindo toque de mão da defensiva do Guarani. No minuto seguinte, Marcelo Kilder bateu falta para dentro da área, Maicon apareceu com oportunismo e escorou para o gol de Gabriel (de apenas 17 anos), empatando o jogo para o Concórdia em 1 a 1.

O atacante Igor, que fazia boa partida, cometeu falta forte em Maicon, na frente do auxiliar Ângelo Rudimar Bechi. O árbitro Jonas Estevão da Silva não pestanejou e expulsou direto o atleta do Guarani, que não tinha amarelo, aos 33 minutos do tempo inicial. Aos 46, falta pela ponta esquerda para o Concórdia, mas Tinga bateu mal e não levou perigo. Foi o último lance do primeiro tempo.

Segundo Tempo
As equipes voltaram do intervalo sem alterações. E com um minuto, quase o Guarani repetiu o primeiro tempo. Em cobrança de falta na área, Segala salvou com a ponta dos dedos e botou a escanteio. Aos oito minutos Danilo serviu para Maicon dentro da área. Quando o meia ia finalizar, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Em uma falta na entrada da área para o Concórdia, aos 11 minutos, Maicon bateu, Gabriel tocou e a bola acertou o travessão. Com um a mais, o Concórdia pressionava pela primeira vez na partida. Aos 26, Marcelo Guerreiro escorou escanteio e Marcão salvou o segundo gol do Concórdia. Em seguida, Pablo teve outra boa chance, e segundos depois Rogério de dentro da área desferiu forte voleio por cima do gol de Gabriel. E as chances se multiplicavam. Aos 28, Danilo perdeu outra ótima chance, sem marcação.
De tanto insistir, o Concórdia virou aos 29. Danilo cruzou e Marcelo Guerreiro escorou pro fundo das redes, de cabeça. Logo em seguida, o zagueiro Jajá foi expulso por falta violenta, e as duas equipes ficaram com dez em campo.

Aos 42, o zagueirão Cacá experimentou mais uma vez na bola parada. De muito longe, ele bateu com violência, e Segala defendeu. No rebote, Segala salvou mais uma vez o time da casa. E aos 45, Tito bateu forte, e Segala fez grande defesa, botando para escanteio. E aos 46, Miro Bahia puxou bom contra-ataque e deixou Leandro Mineiro livre para marcar o terceiro do Galo do Oeste e dar números finais ao jogo: 3 a 1 para o Concórdia.

Ficha técnica: Concórdia 3x1 Guarani (Palhoça)


Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data: 19/09/2011 (quarta-feira).
Horário: 20h (de Brasília).
Arbitragem: Jonas Estevão da Silva (SC), com Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Clair Dapper (SC).
Público: 144.
Renda: R$ 1.320,00.
Cartões Amarelos: Baiano, Maicon, Marcelo Kilder, Marcelo Guerreiro (Concórdia), Gabriel, Gustavo (Guarani).
Cartões Vermelhos: Igor (Guarani) e Jajá (Concórdia).
Gols: Cacá - 01/1T (Guarani), Maicon - 23/1T (Concórdia), Marcelo Guerreiro – 29/2T (Concórdia) e Leandro Mineiro - 46/2T (Concórdia) .

Concórdia
Segala; Danilo, Jajá, Gabriel e Tinga; Marcelo Guerreiro, Baiano (Leandro Mineiro), Miro Bahia e Maicon; Rogério (Thomas) e Marcelo Kilder (Pablo). 
Técnico: Ilton de Almeida.

Guarani (Palhoça)
Gabriel; Cleyton, Marcão, Cacá e Laion; Luiz Ricardo, Alex (Válber), Juninho (Paulo Henrique) e Gustavo; Igor e Tito.
Técnico: Hudson Coutinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário