Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Guarani vence, leva o turno e volta à elite do futebol estadual



Com um a mais, Bugre garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-TU em Palhoça

Bugre fez a festa da torcida no Renato Silveira
Foto: Renato Pires/Divulgação Guarani
Saiu o campeão do turno. Em uma tarde chuvosa e fria de domingo, o Guarani venceu o Atlético Tubarão por 1 a 0 no Renato Silveira, levou o caneco da primeira etapa da Divisão Especial e garantiu o acesso à Divisão Principal do Campeonato Catarinense 2013. No primeiro jogo, o Bugre havia perdido por 2 a 1, mas por ter a vantagem de dois resultados iguais devido a melhor campanha, levou a melhor.

A partida foi marcada por uma grande retranca dos visitantes, que ainda tiveram João Rodrigo expulso por ter colocado a mão na bola. O Guarani perdeu pênalti, pressionou, mas só conseguiu marcar aos 35 minutos do segundo tempo, quando Edvânio tentou afastar o perigo da área e acabou marcando gol contra. O gol do acesso e do título do turno do Guarani, que agora espera o campeão do returno para realizar a final da Divisão Especial.

Sem tempo para descansar, as duas equipes já voltam a campo na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do returno. O Guarani vai a Joinville enfrentar o desesperado Caxias na Arena. Já o Atlético, reencontra sua torcida diante do Juventus, em Tubarão. As duas partidas estão previamente marcadas para as 20h30.

jogo


Precisando da vitória para conquistar o título, o Guarani partiu com tudo para o ataque nos primeiros minutos, já perdendo chance com Fábio Fidélis, que mandou na área e conseguiu o escanteio. O Atlético respondeu no contra-ataque com Willian Ribeiro, que avançou pela direita, tentou o cruzamento, mas Fábio Fidélis cortou e mandou para a lateral. As chances do Bugre iam crescendo e o time quase marcou aos cinco, quando Leandrinho fez boa jogada, deixou para Cleberson, que bateu da entrada da área para fora.

A partida seguia do Guarani, com o Peixe tentando no contra-ataque. Aos 11, Alex Goiano recebeu na cara do gol, tentou de cobertura, mas mandou para fora. Aos 14, o Bugre chegava com perigo, a bola bateu na mão de Vitor Hugo, a torcida e os jogadores do Guarani pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir e anotou escanteio. Após duas cobranças, o lateral João Rodrigo defendeu com soco, foi expulso e o juiz assinalou penalidade máxima dessa vez. Gustavo cobrou no canto, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

Com um a mais e em desvantagem no placara agregado, o Guarani avançou com tudo e, aos 18, perdeu uma chance com Cleberson, que recebeu passe de Cleiton Garcia na entrada da área e chutou para fora. No contra-ataque, o Atlético quase chegou aos 28, quando Manzotti deixou para Selmir, que tentou de rasteira, mas a bola foi para fora. O Guarani respondeu em seguida, com jogada de Cleberson na área, mas Vitor Hugo mandou para escanteio. No último minuto, o Peixe tentou sair na frente com cobrança de escanteio, mas a zaga afastou.

Segundo tempo

O Atlético não trocou para o segundo tempo, enquanto o Guarani colocou o atacante Renato no lugar do meia ofensivo Itauê. A partida mal recomeçou e o jogador recebeu na frente do gol, era só completar, mas demorou muito e acabou desarmado. A resposta veio aos três minutos, quando Rincon recebeu cruzamento de cara para as redes, mas mandou carrinho por cima.

A pressão continuava do Guarani, que aproveitava a vantagem numérica para dominar o meio campo, mas não conseguia converter as chances em gols no Atlético, que seguia retrancado. Aos 12, após cobrança de falta, a bola sobrou com Fábio Fidélis, que escapou da confusão na área e chutou para fora. Dois minutos depois, Selmir recebeu na área e mandou nas mãos de Rodrigo Rocha.

O tempo passava e o Atlético continuava segurando a vantagem do empate, o que esfriou a partida, com o Guarani perdendo muitas bolas no meio campo atacando no desespero. Aos 28, a bola foi alçada na área do Peixe, Renato ia chegando sozinho e cabeceou nas mãos do goleiro. Aos 35, porém, numa falha da defesa, Tito roubou a bola na lateral, cruzou e Edvânio marcou contra: Guarani 1 a 0.

O gol inverteu a partida, o caneco do turno e a definição do acesso. Precisando do resultado, o Peixe partiu com tudo para o ataque, mas parava na defesa do Bugre, que se defendia também no desespero e tentava marcar no contra-ataque. Aos 42, Tito avançou pelo meio, deixou para Marcão, que se atrapalhou e cometeu falta de ataque. Aos 46, em cobrança de escanteio, o goleiro Giovanni foi para área e quase marcou, mas a bola bateu na zaga. A última chance do Atlético e a última defesa do Guarani.

Ficha técnica: Guarani 1 x 0 Atlético-TU


Local: Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data: 09/09/2012 (domingo) 
Horário: 15h30 (Brasília)
Arbitragem: Célio Amorim (ASP-FIFA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (ASP-FIFA) e por Helton Nunes (CBF)
Cartões Amarelos Nicoletti, Doriva, Alex Goiano (Atlético), Evandro (Guarani)
Cartões Vermelhos João Rodrigo (Atlético)
Gols Edvânio (contra), aos 35/2ºT (Guarani)

Guarani
Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Cleyton Meirelles, Fábio Fidélis e Laion (Tito); Jhonny, Evandro, Gustavo e Itauê (Renato); Cleberson (Marcão) e Leandrinho
Técnico: Hudson Coutinho

Atlético-TU
Giovanni; João Rodrigo, Nicoletti (Almir), Vitor Hugo e Tiago Manzotti; Edvânio, Leandro Branco, Alex Goiano (Rincon) e Doriva; Selmir e Willian Ribeiro (Ramon Zanardi)
Técnico: Hélio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário